quinta-feira, 8 de outubro de 2009


Foi exatamente há três meses que descobri o Blog GENERATION Y. Como poderei descrevê-lo... Talvez umas duas palavras consigam resumir o que sinto ao ler o Blog da Yoani: SURPREENDENTE E INQUIETANTE.

Gostaria de indicar a todos os meus amigos... todos aqueles que preocupam-se com algo além NATAL/RN, nossa! Como é maravilhosa a internet nesses aspectos, quando buscamos respostas para qualquer que sejam nossas duvidas, nos deparamos com artigos como os que a Yoani escreve. Sim, eles falam da HAVANA atual, mais encaixariam perfeitamente na HAVANA de 1980 (apesar de ter nascido em 85, falo isso com mta propriedade).

No entanto, só fui conhecer a fundo a historia da autora de GENERATION Y, quando li uma reportagem essa semana na revista EPOCA. Por isso talvez, esteja contado hoje essa descoberta de outrora... Quero dividir sabe?!

Li também que ela nunca viu o seu blog publicado e que pelo fato do Governo Cubano proibir a internet em casa, ela utiliza um cyber-café duas vezes por semana para programar seus artigos.

Yoani hj vem sendo colocada de lado pela sociedade catrista, eles vem tentado calar-lhe e mesmo sendo uma BLOGUEIRA premiadissíma na Europa, ela nunca pode receber nenhum de seus premios em mãos.

Receberá outra menção daqui há um mês e disse que gostaria de gravar um video de agradecimento...

Corajosa Yoani, fruto de uma geração tão diferente-igual a nossa aqui no BRASIL!

Leiam o GENERATION Y - tem tradução (por voluntarios em diversos países) em portugues: http://www.desdecuba.com/generaciony_pt/

Um comentário: