domingo, 18 de outubro de 2009

GENERACIÓN Y

Desde o começo do mês inumeras reportagens sobre a querida Yoani vem sendo publicadas no Brasil, entretanto como já havia dito alguns posts atrás, eu já tentava diariamente ler seus artigos. Em seu penultimo artigo Yoani, mais uma vez passa por aquela tipica frustração cubana em tentar conseguir seu visto para sair de Cuba (faço um parentese para parafrasear um comentario do blog dela: "Viver sem liberdade, melhor morrer lutando") e novamente sua luta continuará.

E talvez por detestar esses termos: ESQUERDA E DIREITA vou falar sobre os "esquerdopatas": Um esquerdopata suprime a liberdade dos outros, mata se possível, quem ideologicamente não se adapta. Persegue inocentes, os julga e os pune. Cria dogmas e palavras de ordens. Atrasa a vida de todos e passa a dar lições de moral a todos, apontando erros do capitalismo e a ele atribuindo as falhas de sua ideologia tida como superior.

Um direitista apenas pensa em seu bem estar. Não se preocupa se alguém o critica. Muitas vezes acha até graça das críticas, quando não as usa em proveito próprio.

Acabo com o que Sandro Coana comentou com tanta propriedade:

"É uma falácia afirmar que esquerda e direita são o reverso de uma moeda.

Se assim fosse, estaríamos todos no mesmo barco."

Nenhum comentário:

Postar um comentário