sábado, 27 de fevereiro de 2010

"Faço política e ciência movido por razões étnicas e por um profundo patriotismo. Não procure aqui, análises isentas". Já dizia Darcy Ribeiro

De tempos em tempos, deixamo-nos levar pela mesquinhez do outro. Não, isso não é exatamente uma afirmação pura, talvez seja apenas uma assertiva de cunho profundo. O fato é que detesto o significado da palavra MESQUINHO, ela me "grita os olhos"!! A principal razão é que a generosidade significa muito pra mim, reflete minhas ações e meus sentimentos mais puros. Seja no perdoar, dar de si ou mesmo na grandeza de alma do outro; porque vez por outra gosto de enchergar isso no outro.

Defendo meus ideias de Justiça Social, acredito em todos eles...

Venho estudando pra ser Defensora Publica da União, é o que busco ser. E em todos esses anos de aprendizado, pude perceber que a não ser aqueles que dedicam-se ao estudo do outro (religião, psicologos, amigos verdadeiros, voluntarios), dificilmente, os que não estão inseridos nesse contexto, conseguem enchergar as problemáticas dos que o rodeiam. Olha, que fique bem claro aqui, que de forma alguma gosto de problemas alheios e muito menos costumo dar uma de Madre Tereza, não tenho sapiência (é divino demais) pra isso. No entanto, costumo olhar o outro com pureza e talvez isso me torne (em algum tempo) uma pessoa melhor.

Parafraseando novamente Darcy Ribeiro, "não procure analises isentas", muito pelo contrario faço criticas e enchergo muitas vezes de uma maneira erronea, mas a verdade é que costumo ACREDITAR NO PROXIMO E NA MUDANÇA SINCERA.

Por. Luana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário