terça-feira, 25 de agosto de 2009

Hoje li uma coisa que não me desagradou muito...

Foi a entrevista concedida ao jornalista Marcone Formiga pelo atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil. O que não deixa dúvida alguma de que a OAB não vai mais usar argumentos amenos para defender seu exame de ordem.

Primeiramente não sou contraria ao Exame, mais luto tbm por modificações desde a banca examinadora aos assuntos abordados na prova. Antes de qualquer coisa, declaro aqui que já fiz 3 exames de Ordem e no primeiro passei na objetiva acertando 78 questões e na subjetiva tirando 5,40 (no entanto ainda tramita um processo junto ao Conselho Federal sobre duas questões questionaveis), no segundo acertei 49 questões e no terceiro acertei 49 questões no entanto foram anuladas 11 questões através de decisão judicial quando já havia passado a prova pratica.

Faço o proximo exame da ordem em Janeiro de 2010 com alterações ou não...

No blog de um amigo leiam a integra da entrevista: http://blogexamedeordem.blogspot.com/2009/08/o-embate-em-torno-do-exame-de-ordem.html

Um comentário:

  1. É Lu...o exame da ordem vai ter sempre muito o que se falar...mas o Brasil é assim, né? Sempre tentando consertar as coisas de cima para baixo...gastam sempre mais com remédios do que com prevenção.Deixam que se criem milhares de faculdades sem qualidade e depois quem paga o pato são os alunos. Para mim, está claro que o exame é um mal necessário (já que não se cuidou da prevenção, né?), porém é óbvio que a forma como os conhecimentos são cobrados não provam a capacidade do aluno como deveria; além de possuir sérios comprometimentos, pois é nítida a formação de um comércio que gira em torno da avaliação - a começar pela inscrição!

    ResponderExcluir