quinta-feira, 22 de setembro de 2005

--------------------------------------------------------------------------------------
: Sou leitora assidua de blogs dos mais diversos tipos na net, tanto que resolvi voltar com meu. Tem um em particular que adoro: GAROTAS QUE DIZEM NI
e HOJE lendo a postagem do dia... morri de rir e vi que não sou eu apenas que pensa dessa maneira a respeito daqueles 600 canais de Tv a CAbo, Sky e afins...
então vamos lá: Titulo - Cabo do medo
Quem hoje está beirando os 30 anos de idade cresceu vendo televisão com apenas sete canais. Até então, parecia suficiente. Quando, em 1990, apareceu a MTV Brasil, vimos que existia vida além daquele grupo fechado e imutável de emissoras. Queríamos mais. E tivemos: a TV por assinatura aterrissou por aqui e, com ela, parece que descobrimos a pólvora. Podemos zapear com o controle remoto por horas sem chegar ao ponto de partida; podemos assistir a documentários sobre lontras húngaras ou sobre inteligência alienígena; podemos ver seriados dos quais só tínhamos ouvido falar. Uma maravilha. Ou não?
Acontece que a TV paga salvou muita gente da decrescente qualidade da TV aberta, e isso é um fato inegável. Mas também não quer dizer que a TV paga é perfeita. Foi o que eu percebi assim que o moço veio em casa instalar o tal cabo no aparelho televisivo. Depois de alguns dias de puro deslumbramento com a novidade, caí na real quanto aos pontos fracos – fraquíssimos – daquela invenção ianque. Tudo bem: confesso que não saberia mais viver sem ela. Não vou me rebelar e passar a ver só novela das 8, Gugu e jornal sangrento apresentado pelo Datena.
Mas puxa, bem que nossa querida televisão por assinatura poderia poupar-nos de...
1) Reprises infindáveisQuando um canal pago lança programa novo, pode apostar: daqui 10 episódios inéditos, ele começará a ser reprisado. Ao exibir a tal atração pela segunda vez... Começa a reprisar de novo! E de novo. E de novo. Foi o que aconteceu com “Minha Casa, Sua Casa”, “Esquadrão da Moda”, “Entre 4 Paredes”, "O Aprendiz"...
2) Canais inúteisA animada atendente da empresa responsável pela TV por assinatura exalta o fato de você pode ver 600 canais diferentes! E você concorda e acaba acreditando que vai poder ver 600 canais diferentes! Até que percebe a verdade: bom, mesmo, só tem uns 10. O resto é emissora árabe, canal de rádio, de leilão...
3) Programas em pacotesIsso acontece muito com a família Discovery. Quando compram uma nova programação, parece que escolhem pacotes temáticos. Então, junto com o programa de carro, vem mais uns cinco programas de carro. Daí ficam passando um atrás do outro, e quem não gosta de carro precisa achar outra coisa para assistir.
4) Programação velhaVamos pensar juntos: o Sony realmente precisa exibir “Seinfeld”? E “Mad About You”? E “Melrose Place”? E “Beverly Hills 90210”? Eu estou enganada ou todos esses seriados já acabaram lá na década de 90? Se passar velharia é o mote da emissora, que tal resgatar uns “SNL” dos anos 70? Muito melhor.
5) Dublagem batidaParece que a TV por assinatura adora economizar dinheiro no quesito dublagem. Portanto, contratou apenas um punhado de profissionais, que se revezam infinitamente. Um deles só faz narrador, enquanto outra pega todos os papéis femininos. Nenhum possui tom de voz espontâneo. Deixa saudade da “Sessão da Tarde”.
6) Legenda com erroQuando os programas não são dublados, são legendados. O problema é que quem faz a legenda deve ter problemas auditivos. Um exemplo: no filme “Casamento Grego”, a tia conta que os médicos encontraram uma pequena coluna vertebral no seu pescoço. A legenda diz que é sua “alma gêmea”, e não seu irmão gêmeo.
7) Comerciais insuportáveisSe a gente já está pagando – e pagando caro – pela programação a cabo, por que diabos precisamos agüentar propagandas? Fora que são sempre as mesmas, sendo que muitas são de perfume. Isso quando os canais não resolvem encher o espaço destinado aos comerciais com vinhetas da própria programação. Um saco!
8) Programação latinaSabemos que fazemos parte da América Latina desde a escola. Mas não dá para comparar o mercado brasileiro com o mercado latino – nós somos bem diferentes, e não apenas no quesito idioma. Mas o E!, por exemplo, adora enfiar na grade atrações sobre um cantor mexicano de muito sucesso, do qual nunca ouvimos falar.
9) Mudanças de planosVocê, como eu, tenta abafar todos os probleminhas acima, pois sabe que a TV por assinatura é, mesmo com todos os defeitos, muito legal. E então recebe um comunicado da companhia dizendo que o plano aderido caducou, e você precisa pagar x reais a mais para não perder todos os canais de filmes.
(fonte - GAROTAS QUE DIZEM NI - http://www.garotasquedizemni.com/archives/001565.php)
-------------------------------------------------------------------------
Hj é isso Beijinhus. Semana Louca de Trampos infindaveis...

Na foto Eu com cara de "Ni

Nenhum comentário:

Postar um comentário