domingo, 18 de setembro de 2005


Finalmente – matéria do dia 17/09


O quadro de Renoir "Jovem parisiense", que tinha sido roubado do Museu Nacional de Estocolmo ao mesmo tempo que o auto-retrato de Rembrandt encontrado na sexta-feira na Dinamarca, foi recuperado recentemente nos Estados Unidos.A tela de Renoir "foi recuperada há dois ou três meses", declarou o porta-voz da polícia sueca Bjorn Engström. O quadro chegará na próxima semana ao Museu Nacional de Estocolmo, que terá dessa forma recuperado as três obras roubadas em uma ação espetacular no dia 22 de dezembro de 2000.O quadro "Jovem parisiense" foi descoberto nos Estados Unidos pela polícia de Los Angeles, informaram as autoridades suecas, sem dar mais detalhes. A polícia americana não anunciou imediatamente a recuperação da obra, esperando uma autenticação, revelou a imprensa sueca neste sábado.Já o auto-retrato de Rembrandt, o último dos três quadros a ter sido recuperado, foi encontrado pela polícia dinamarquesa em um quarto de um hotel de Copenhague quando quatro homens tentavam vendê-lo a um comprador cuja identidade não foi revelada.Os quatro foram presos e estão em detenção preventiva. As autoridades dinamarquesas ainda não determinaram se eles são os autores do roubo ou se são apenas intermediários.
---------------------------------------------------------------------------------------------


Horóscopo do Dia:


Áries - Você está em absoluta sintonia com a intensidade emocional que vem do céu. Tudo o que importa agora é a intensidade e a possibilidade de troca com uma outra pessoa. Tente ter calma.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Frase d dia:
"O artista tem que ser gênio para alguns e imbecil para outros. Se puder ser imbecil para todos, melhor ainda." Nelson Rodrigues