quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A Odisséia de Morar Sozinho

Foram 8 meses até agora e por mais que fique indo e voltando da casa dos meus pais, consigo desfrutar dos bons momentos de morar sozinha. É evidente que muitas vezes fico deprimidinha por estar tão longe dos meus pais, no entanto aprendi que não é de hoje o quão independente eu sou. Essa independência toda assusta alguns homens é fato, mais a verdade é que gosto dos meus momentos de auto-suficiência haha! Esta tão sonhada independência, tem um preço.

Precisamos saber se estamos aptas a pagar por ele.

Pode ser que seja apenas uma fase, na verdade ainda não consigo dizer se tudo isso será definitivo, sempre busquei a realização pessoal-profissional junto aos meus e voltar de um dia vitorioso e ter de contar essa vitória por telefone, não é bem o que eu imaginava pra mim.

O fato é que nesses pouco (ainda) meses em que passei a morar sozinha, tive algumas grandes lições...

Primeiro você aprende que disciplina é essencial para quem mora sozinho, se quiser que a casa esteja sempre organizada, tem que arrumar a cama ao acordar, manter a pia sempre limpa, programar dias para faxina (ou no meu caso chamar a GRANDE COTI uma vez por semana). Até que alguém invente uma casa "auto-limpante" será assim!

Segundo, cozinhar pode parecer uma dificuldade e por mais que você sempre tenha dito que gosta da comida que vc mesma faz, depois de uma semana você não terá paciência, saco e disposição.

Terceiro, o silêncio sempre é bom, no entanto vai chegar uma hora que você vai precisar falar-falar-falar-falar. Isso tende a afastar seus amigos, porque quando vcoê chega perto deles não PARA DE FALAR.

Quarto, a vantagem é o amadurecimento, pois morando com os pais, continuamos sempre meio "adolescentes", não assumindo todas as responsabilidades da vida adulta. O que para o mundo em que vivemos essa postura traz uma vantagem gigante.

Quinto, quando você vai para a casa dos seus pais, por um curto período, você passa a valorizar os momentos em família e passa até a respeitar mais regras desse convivio.

Sexto, a saudade sempre é grande, no entanto ponte área é a solução para seus problemas - cuidado para não falir.

Setímo, estabelecer uma rotina é primordial e assim você vai conseguir se adaptar bem a essa vida.

Oitavo, manter boas relações extra casa é também muito importante, isso acaba te ajudando a não cansar-se da rotina.

Nono, aproveite para conhecer suas verdadeiras prioridades de vida, seus objetivos pessoais e a correr atrás de realiza-los por si só.

Decímo, ser criativa é o primeiro ponto, pois para superar as dificuldades que certamente virão, vai precisar usar do improviso quando for fazer aquela mágica economia na hora das comprinhas do mês; ser decidida e determinada, para não esmorecer em seus objetivos; ser responsável, para lidar com seus compromissos diários e dar conta das atividades da casa e por fim, ser muito guerreira, trabalhar duro! Pois se quer desfrutar da verdadeira independência, tem de assumir a responsabilidade de suas despezas.

é isso ái!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário