sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Navegando pela Web, encontrei um site legal...
www.gostar-se.com.br

Bom o nome ja diz quase tudo ne...
Dai lendo algumas materias... cai justamente nessa olha um pouquinho:

Vomitei de novo... É Bulimia, não é?

Comer, comer, incansavelmente comer. Não para suprir necessidades alimentares e sim para suprir outros tipos de fome: afetiva, biológica, sociocultural, familiar e individual. E depois? Vomitar, provocar diarréia, malhar, expurgar, fazer de tudo para se livrar de toda aquela comida. Estamos falando principalmente de mulheres (90%), elas iniciam o quadro na faixa de 18 a 23 anos. Mais rara em homens, quando ocorre neste sexo o quadro geralmente inicia entre os 20 e 25 anos. Acredite: pessoas que se não receberem tratamento podem manter-se com Bulimia até os 50 anos.

A ânsia por comida, própria da Bulimia Nervosa, leva seus pacientes a ingerir volumes assustadores de 2 a 5 mil calorias por episódio e de 1 a 7 ocorrências por dia. Depois do empanturramento, entram num processo de culpa vergonha e depressão capaz de provocar uma purgação através de vômitos, laxantes e outros métodos. É preciso se livrar daquele peso imediatamente!
Assim que conseguem e
xpelir o conteúdo, os bulímicos se sentem humilhados, fracassados, com idéias de auto-recriminação e ficam ansiosos em relação a situações sociais. Especialmente após o empanturramento, por isso isolam-se.
As compulsões ocorrem geralmente no fim da tarde ou início da noite, quando os pacientes saem, muitas vezes disfarçados, em busca de comida. Chegam a premeditar a compra e criar estratégias para o consumo, sem que as pessoas percebam.

Descontrole. A chave de tudo

Um comentário:

  1. Luana,

    Freud explica isso muito mais do que um endocrinologista...


    Só vim te ler de novo e agradecer os comentários no MUDE.



    Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.


    Abraços, flores, estrelas.

    ResponderExcluir