domingo, 16 de abril de 2006

------------------------------------------------------------------------------------------


Daí tava no meio daquelas tardes nada convidativas pra assistir TV, ler um livro que seja, pegar um cineminha (chuvas interminavéis) e coisas afins... acabei optando pela praticidade, pela descoberta e visitas dos mais longingos mundos kkkkkkkk (a pior definição de internet que já vi na minha vida :P) ... isso mesmo estou falando da INTERNET - esse vasto mundo cheio de baboseiras e tão recheado de coisas legais tbm, como "nossos" sempre deliciosos artigos...

Numa dessas viagens, me deparei com uma coluna diaria que nunca tinha parado até então pra ler, era a coluna da Carina Martins - ZAPEATRIX. Coluna recheada de criticas gostosas, que no entanto, algumas vezes caem na mesmice constante.

Mais nesse dia em questão vi que a minha opinião era tão compartilhada por Carina, quando escreveu sobre esse novo programa caricato do Amauri Jr. , da Globo - MINHA NADA MOLE VIDA e como ela até esperei essa semana (sexta no caso) pra reclamar por igual hahahahah!!
Taí alguns trechos da coluna dela... ;D

"Para evitar que minha coluna fosse desmentida em poucas horas por um talvez surpreendente segundo episódio de Minha Nada Mole Vida, resolvi adiar um pouco o texto e conferir a exibição do novo capítulo para ter certeza de que as coisas continuavam como na estréia antes de escrever. Pois podia ter me poupado de trabalhar no Sábado de Aleluia: em duas semanas, o novo humorístico da TV Globo apenas confirmou sua total falta de conceito - e, portanto, de propósito.
É um amontoado de situações supostamente engraçadas com o qual ninguém perdeu fósforo tentando dar forma, volume, densidade, sentido ou objetivo. Minha Nada Mole Vida é mais um exemplo da aparentemente crescente tendência nacional de pôr no ar um programa cujo processo criativo e de produção ainda não passou da premissa.
A idéia de uma sitcom sobre um pai divorciado que trabalha como colunista eletrônico é interessante, e talvez por isso mesmo tenha seduzido os realizadores de tal forma que eles pararam aí. Até a interpretação de Luiz Fernando Guimarães só funciona nas cenas em que o telespectador reconhece os trejeitos de Amaury Jr. Nos outros momentos, o personagem mal existe. A parte boa fica por conta do desempenho de Maria Clara Gueiros e da alegria que sempre é ver alguém conseguir trabalho fora do Zorra Total. De resto…
Em Os Normais, sucesso do mesmo time, tudo fazia parte de uma unidade: havia uma estética própria, uma direção que combinava com o texto, uma escolha de temas apropriada para um tipo de humor específico a que se propunha. Em Minha Nada Mole Vida, não há nada disso. Não há conceito em nenhum quesito, tudo parece feito às pressas para preencher a necessidade de um projeto requisitado, como um trabalho feito no domingo à noite por um estudante que pode até ser capaz de coisa melhor, mas que desta vez apenas cumpriu o número mínimo de palavras e torce por uma nota 5.
Falta identidade, o que praticamente impossibilita a relação dos telespectadores com os personagens e o consequente humor vindo das situações vividas pelos primeiros. Está tudo solto demais. A estética e a direção são de novela. O texto não tem unidade. Não há proposta humorística nenhuma.
Até dá para fazer um programa que envolva uma gama ampla como piadas que vão de masturbação a bolo na cara. Will & Grace é o melhor exemplo de que isso é possível. Mas apenas quando há um trabalho minucioso de texto, ritmo e direção adequadamente integrados. Não dá para colocar no ar o que ainda parece um rascunho. "

-----------------------------------------------

AH!! Eu adoro Will & Grace hehe ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário