sexta-feira, 26 de junho de 2009

A insegurança aumenta na Zona Sul de Natal.

Além do desligamento das câmeras que registravam o movimento na orla de Ponta Negra, o efetivo de policiais que fazem a ronda ostensiva na beira da praia, deixa de realizar suas atividades ao anoitecer (em torno das 18 horas). Assim, ao cair da noite, nem turistas, nem natalenses podem sequer transitar na abandonada orla sem se deparar com a distribuição de drogas, prostitutas e pivetes cheirando cola e fumando crack.

Acerca de um ano a coisa veio piorando, digo isso, com ganho de causa uma vez que tenho uma loja de Presentes e Artesanato no final da Engenheiro Roberto Freire, descida da orla de Ponta Negra no Shopping TOP CENTER. Ocorre que nem os lojistas ou mesmo nossos clientes que freqüentam apenas os locais fechados em Ponta Negra sentem-se seguros em transitar por aqui.

Infelizmente, nossa querida Prefeita não realizou nenhuma ação que se intensifica o policiamento nessa região e a coisa acabou ficando descontrolada. Sinceramente, algumas vezes temos a impressão que todo o contingente de pivetes foi despejado aqui nessa região e alguns (que até por nome já conhecemos) estão fazendo escola junto aos mais novos, ensinando desde como é fácil enganar um turista estrangeiro até como é tranqüilo furtar algo dos lojistas.

Minha loja nunca teve um assalto de grande gravidade, no entanto já chegaram ao cumulo de furtar a roupa de um manequim (canga, biquíni e chapéu), imagino eu que seria para trocar em drogas, resultado: Conseguimos recuperar a mercadoria que já estava em poder de um menino de 15 anos que tentava trocá-la na boca de fumo (que fica ao lado do hotel BEACH PONTA NEGRA).

Não tenho mais nada a falar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário