domingo, 11 de outubro de 2009


QUANDO EXISTEM ALTERNATIVAS DE BELEZA PARA UMA MULHER NEGRA, ELA DEVE USAR ESSA LIBERDADE PARA ESCOLHER QUE TIPO DE CABELO QUER TER.

DO LISO AO CRESPO A DECISÃO CABE A ELA.



Hoje a mulher negra não admite mais ser pressionada acerca de suas escolhas. O que era questão de política virou moda, e os fios crespos e volumosos ganharam muitas cabeças. Mais tarde, o cabelo tornou-se objeto de protesto (como no musical Hair), no entanto foi apartir dos anos 80 que as mulheres negras deixaram seus "hênes de lado" e tornaram-se referenciais femininos de beleza; seja utilizando seus "lace front wing" ou acordando com os cabelos naturais e molhados.

O fato é que hoje eu posso acordar e pintar meu cabelo de loiro ou fazer luzes (como na foto acima) que não me importa a opinião da sociedade, até porque deixou de ser importante tais opiniões. Quando sou questionada o porque de não usar meu cabelo "in natura" mostro (quando tenho paciência e intimidade) alguma das inumeras transformações que tive ao longo desses ultimos 14 anos. Posso justificar como uma personalidade metamorfosicamente "ambulante"!!!

Obrigada Michelle Obama, Obrigada Tais Araújo, Obrigada Naomi Campebell, obrigada Diana Ross, obrigada Angela Davis!!!

2 comentários:

  1. off topic:

    de nada ;)

    humberto sisley de souza neto

    ResponderExcluir
  2. o link para seu blog está sob o tópico Sítios em portugues, em Geração Y pt

    humberto

    ResponderExcluir