terça-feira, 20 de outubro de 2009

O QUE BASTA...

Passei a manha de hoje confortando uma amiga.

Ontem saí de casa, pela manha, às 5:40 e acabei terminando o dia ao voltar pra casa às 23:30, um dia bem longo! O que de certa maneira facilitou, quando tomei um bom banho e ao ficar em meu quarto - exorcizar alguns problemas - o que é melhor que chorar, chorar e chorar depois de um longo dia, escutando Frank Sinatra?!

O que vem acontecendo é que a luta diaria pelo corpo ideal continua sendo difícil. Vou contar uma coisa: Passo 2 horas e meia na academia, em 1 mês perdi 12 quilos, sem alopaticos ou diureticos, cuidando apenas do bem estar do meu corpo. Confesso que essa é a primeira vez que levo tão a serio isso, no entanto todo esse processo, principalmente a nossa cabeça... é complicada! Fico diariamente afastando a insatisfação...

Levantar ou Mecher com a auto-estima de uma mulher é algo complexo e principalmente difícil.

Porém, voltando a minha amiga do primeiro paragrafo... Estavamos saindo hoje da academia, pela manha, e ela acabou tendo uma noticia difícil ali mesmo na porta do meu carro: SUA SOGRA ACABARA DE FALECER NA MESA DE UMA CIRURGIA BARIATRICA. Aquilo me desabou, voltando do meu rapido lapso egoísta, me voltei para ela e tentando ainda mante-la calma, chorei... Nossa! Eu na madrugada anterior, sofrendo pelos meus "quilos a mais"... Fiquei paralisada e o que consegui dizer foi que ela poderia contar comigo!

Fui deixa-la em casa e ela ao sair do carro, mesmo extremamente nervosa, virou pra mim e disse que eu me cuidasse... Disse que eu não ficasse perdendo tempo com essa briga com a balança, que eu não tentasse embarcar na imagem vendida pela midia e que passasse a aceitar meu corpo (que para alguns poderia ser considerada gostosona, rs) como ele é. Ela terminou me mandando descer do carro e abraça-la, agradecer a deus ou mesmo aos céus pelos quilos que perdi de forma saudavél...

Quem confortou quem heim?!

PS: Em homenagem a Rita! :)

domingo, 18 de outubro de 2009

GENERACIÓN Y

Desde o começo do mês inumeras reportagens sobre a querida Yoani vem sendo publicadas no Brasil, entretanto como já havia dito alguns posts atrás, eu já tentava diariamente ler seus artigos. Em seu penultimo artigo Yoani, mais uma vez passa por aquela tipica frustração cubana em tentar conseguir seu visto para sair de Cuba (faço um parentese para parafrasear um comentario do blog dela: "Viver sem liberdade, melhor morrer lutando") e novamente sua luta continuará.

E talvez por detestar esses termos: ESQUERDA E DIREITA vou falar sobre os "esquerdopatas": Um esquerdopata suprime a liberdade dos outros, mata se possível, quem ideologicamente não se adapta. Persegue inocentes, os julga e os pune. Cria dogmas e palavras de ordens. Atrasa a vida de todos e passa a dar lições de moral a todos, apontando erros do capitalismo e a ele atribuindo as falhas de sua ideologia tida como superior.

Um direitista apenas pensa em seu bem estar. Não se preocupa se alguém o critica. Muitas vezes acha até graça das críticas, quando não as usa em proveito próprio.

Acabo com o que Sandro Coana comentou com tanta propriedade:

"É uma falácia afirmar que esquerda e direita são o reverso de uma moeda.

Se assim fosse, estaríamos todos no mesmo barco."

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Listas

Sou adepta de listas, estive esse dias lendo alguns artigos (em especial o do Zeca Camargo) e como ele disse, fanáticos por listas são de certa forma pessoas esquisitas.

Bom (risos), tenho lá minhas esquisitices (não são poucas!), entretanto acredito que listar algo é bem gosto de fazer. Por isso estive fazendo depois de horas de trabalho (leia-se, horas elaborando um mandado de segurança), uma listagem dos meus melhores filmes. E o que constatei, foi que preciso ver ainda muita coisa... meu deus! Estou carente de cia para uma boa noitada de filmes antigos.

Vamos combinar que não vem sendo nada fácil encontrar alguém nessa vida de “gente solitária”, vez ou outra fico assistindo um desses filmes com um grande amigo (antigo affair) e sinto saudades (carente!). Bem, não fico lamentando e já encontrei outro amigo colorido para sessões como essas.

Comecei a fazer minha lista, espero até a próxima semana terminar, confesso que tenho medo de publicá-la.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

EM HOMENAGEM AS 100 MELHORES MUSICAS BRASILEIRAS - PUBLICADA PELA ROLLING STONE BRASUCA

JÁ QUE ELES ESCOLHERAM UMA LISTA UM TANTO DIFERENTE - FAÇO AQUI MINHA CONTRIBUIÇÃO

João e Maria
Chico Buarque
Composição: Chico Buarque/ Sivuca

Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você além das outras três
Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava o rock para as matinês

Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz
E você era a princesa que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país

Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido
Vem, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
No tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido

Agora era fatal
Que o faz-de-conta terminasse assim
Pra lá deste quintal
Era uma noite que não tem mais fim
Pois você sumiu no mundo sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim?
Elo perdido...

Não foram poucas as vezes que tive de tentar resgatá-lo, seja em termos de amizade ou mesmo em outros tipos de relacionamentos. O que ocorre é que por detestar tanto a rotina das escolhas, acabo me deixando envolver por coisas diferentes daquilo que esteja vivenciado no momento ou mesmo deixando de atribuir o devido valor ou atenção ao outro pólo. Um erro eu sei, mais procuro saná-lo.

Esse elo perdido muitas vezes para ser reposto é um tanto complicado... Hoje tenho tentado reconquistar uma pessoa especial em minha vida, talvez ele nem saiba o quanto é significativo, mais a amizade dele é muito importante. Por mais que tenha dificuldades em explicar o porquê!

Vou confidenciar algo há vocês, há quase 3 meses atrás aprendi o significado da palavra paciência. Sou naturalmente impaciente, entretanto, percebi que em algumas relações devemos esperar o tempo aplacar algumas coisas por mais banais que elas tenham sido.

Não consigo falar isso para esse cara, a dificuldade maior é que antigamente já confundi os sentimentos, mais hoje percebo que somos AMIGOS e só.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

POLÊMICA É COM ELE MESMO

O novo filme de Quentin Tarantino de todos (que não foram muitos, infelizmente!) que assisti, talvez tenha sido o que me causou maior ÊXTASE!

Quem já teve a oportunidade de assisti-lo, certamente concordará comigo em inumeras aspectos: seu projeto que fora ambientado na segunda guerra mundial, nada de bastardo têm. Intitulado originalmente "Inglourious Bastards" ele é estrelado por um Brad Pitt com uma ccicatriz meio imperceptivél, que interpreta um tenente do exército norte-americano que lidera um grupo de soldados que operam atrás das linhas nazistas, aterrorizando os inimigos.

O filme, declaradamente "Spaghetti Westerns", que segue uma linha de violência brutal e lirismo, nos deixa inumeras vezes ao longo de sua exibição sem folêgo. Não pela brutalidade, mais pela bem construída cena de cortes de cabeça e sangue.

Nesse fds assisti, depois de tanto ler acerca desse polêmico filme que teçerei inumeros elogios por muito tempo.

Bastardos Ingloriosos, longe de um trocadilho infeliz, é um dos melhores filmes desse ano e merece ser assistido por pessoas que entendam exatamente o que ele diz. Sem mensagens bastardas ou falsas moralidades.

Está aqui o link do trailler: http://www.youtube.com/watch?v=gt7m1LDlOl8

:D

domingo, 11 de outubro de 2009


QUANDO EXISTEM ALTERNATIVAS DE BELEZA PARA UMA MULHER NEGRA, ELA DEVE USAR ESSA LIBERDADE PARA ESCOLHER QUE TIPO DE CABELO QUER TER.

DO LISO AO CRESPO A DECISÃO CABE A ELA.



Hoje a mulher negra não admite mais ser pressionada acerca de suas escolhas. O que era questão de política virou moda, e os fios crespos e volumosos ganharam muitas cabeças. Mais tarde, o cabelo tornou-se objeto de protesto (como no musical Hair), no entanto foi apartir dos anos 80 que as mulheres negras deixaram seus "hênes de lado" e tornaram-se referenciais femininos de beleza; seja utilizando seus "lace front wing" ou acordando com os cabelos naturais e molhados.

O fato é que hoje eu posso acordar e pintar meu cabelo de loiro ou fazer luzes (como na foto acima) que não me importa a opinião da sociedade, até porque deixou de ser importante tais opiniões. Quando sou questionada o porque de não usar meu cabelo "in natura" mostro (quando tenho paciência e intimidade) alguma das inumeras transformações que tive ao longo desses ultimos 14 anos. Posso justificar como uma personalidade metamorfosicamente "ambulante"!!!

Obrigada Michelle Obama, Obrigada Tais Araújo, Obrigada Naomi Campebell, obrigada Diana Ross, obrigada Angela Davis!!!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Utopia - sonho impossível de realizar/ ideal inatingível


Passei a perceber que ultimamente tenho vivido muitas "paixonites", fulgazes, mais momentaneas o suficiente para deixar-me estarrecida.

Passei muitos anos de minha vida buscando momentos perfeitos, mais cá para nós: "momentos perfeitos" ? Eles caso existam (hoje não acredito mais), devem ser extremamente CHATOS e ENFADONHOS.

Assim, consegui destruir de vez a placa que existia em meu quintal de emoções na qual havia um escrito: "AQUI BUSCA-SE SONHOS UTOPICOS"

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!! EXERCÍCIO DA NEGAÇÃO!!

Hoje, aqui, VIVE-SE A REALIDADE...

Hoje tive alegrias de realidade... ;D

quinta-feira, 8 de outubro de 2009


Foi exatamente há três meses que descobri o Blog GENERATION Y. Como poderei descrevê-lo... Talvez umas duas palavras consigam resumir o que sinto ao ler o Blog da Yoani: SURPREENDENTE E INQUIETANTE.

Gostaria de indicar a todos os meus amigos... todos aqueles que preocupam-se com algo além NATAL/RN, nossa! Como é maravilhosa a internet nesses aspectos, quando buscamos respostas para qualquer que sejam nossas duvidas, nos deparamos com artigos como os que a Yoani escreve. Sim, eles falam da HAVANA atual, mais encaixariam perfeitamente na HAVANA de 1980 (apesar de ter nascido em 85, falo isso com mta propriedade).

No entanto, só fui conhecer a fundo a historia da autora de GENERATION Y, quando li uma reportagem essa semana na revista EPOCA. Por isso talvez, esteja contado hoje essa descoberta de outrora... Quero dividir sabe?!

Li também que ela nunca viu o seu blog publicado e que pelo fato do Governo Cubano proibir a internet em casa, ela utiliza um cyber-café duas vezes por semana para programar seus artigos.

Yoani hj vem sendo colocada de lado pela sociedade catrista, eles vem tentado calar-lhe e mesmo sendo uma BLOGUEIRA premiadissíma na Europa, ela nunca pode receber nenhum de seus premios em mãos.

Receberá outra menção daqui há um mês e disse que gostaria de gravar um video de agradecimento...

Corajosa Yoani, fruto de uma geração tão diferente-igual a nossa aqui no BRASIL!

Leiam o GENERATION Y - tem tradução (por voluntarios em diversos países) em portugues: http://www.desdecuba.com/generaciony_pt/
Passando pelo KiT Encontrei esse Textinho:


"Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo: 'olha, não dá mais'. Tá certo que a gente tava quase se matando e que o namoro já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail, não é mesmo?

Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu: mas agora eu to comendo um lanche com amigos'. Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente, ele não volta pra mim?

Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema. Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta. E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia.

Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito!

Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas,quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu. Mas eu sou taurina com ascendente em Áries, lua em gêmeos, filha única! Eu
não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim.

Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e vivida. Voltei de viagem e tchân, tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida.

Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as
roupas mais lindas de Paris. Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar. Resultado disso tudo: silêncio
absoluto.

O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele.

Até que algo sensacional aconteceu...

Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher, que eu acabei me tornando mulher DEMAIS para ele. Ele quem mesmo???"
Something Stupid
Frank Sinatra

I know I stand in line,
until you think you have the time
to spend an evening with me

And if we go some place to dance
I know that there's a chance
you won't be leaving with me

And afterwards we drop into a quiet little place
and have a drink or two
And then I go and spoil it all
by saying something stupid
like :"I love you"

I can see it in your eyes
that you still despise the same old lines
you heard the night before

And though it's just a line to you
for me it's true
it never seemed so right before

I practice everyday
to find some clever lines to say
to make the meaning come true

But then I think I'll wait
until the evening gets late
and I'm alone with you

The time is right
your perfume fills my head
the stars get red
and oh, the night's so blue

And then I go and spoil it all
by saying something stupid
like: "I love you"

The time is right
your perfume fills my head
the stars get red
and oh, the night's so blue

And then I go and spoil it all
by saying something stupid
like: "I love you"

"I love you"
"I love you"
"I love you"

terça-feira, 6 de outubro de 2009




(antes de qualquer escrita, quero dizer que as duas telas vi no blog da Gabriela Barbalho)
VARAL DE CORES QUENTES


Caso vivesse em função da Astrologia, poderia começar esse post dizendo que vivo sob o SOL. O símbolo de Áries está associado ao Mito do Carneiro de pêlo de ouro - Crissômalo , onde a vontade, o impulso para agir, o espírito empreendedor, o desejo de liderar por ser o melhor, estão presentes.

O fato é que sou IMPETUOSA, entretanto, já ouvi diversas vezes que as pessoas assim tendem a machucarem a si mesmas. Ok, isso quase sempre acontece, mais não me vejo diferente. SAbe o falar antes de pensar? Pronto, é exatamente que isso acontece.

Posso passar uma tarde inteira ouvindo Etta James e mesmo assim ao final da noite me fecho em meu quarto (mundinho particular ainda...rs) e esse tal espírito empreendedor e que vive a desejar conquistar o mundo acaba sendo derrubado.

Ao estender esse varal de cores quentes, sinto que preciso de Cromoterapia hahaha.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009


Quando pequena, colava na vitrola do meu avô e passava as tardes do domingo escutando algo que mais tarde descobriria que é inigualavél: SINATRA

Poderiamos escutar Summer Wind que meu mundinho de 6 anos ficava cor de laranja, sua voz ecoava por dentro da minha alma e jurava a mim mesma que nunca deixaria de escutá-lo.

Meu avô poderia passar a tarde ouvindo Time After Time ou Over the rainbow e choravamos juntos... Eu não entendi muito bem aquelas musicas, meu avô as traduzia para mim. Que admiravél homem, o meu avô!

Terminavamos aquelas tardes ao som de Blues Skies e nossa dançinha de sapateado. (risos)

Volta tempo bom... Volta tempo bom...

sábado, 3 de outubro de 2009

A cada novo despertar eu descubro o mundo e tento vê-lo de um ângulo mais bonito...

Canto e melhoro a vida, descubro sensações diferentes...

Sinto e vivo Intensamente...

Aprendo e Continuo aprendiz...

Não faço tipo, não tolero rótulos...

Gente comum me dá ânsia...

Não sou fácil de entender, também não sou fácil de gostar...

Detesto perder e HOJE tenho aprendido a jogar...

Não sei voar com os pés no chão...

Tenho a cada momento um desejo inquietante...

Tento ser autentica todos os dias de minha vida...

Tenho sonhos conquistáveis...

Não sofro mais com os sonhos utópicos...

Em Passárgada sou amiga do rei...

No entanto rara são as vezes que lá eu chego...

Gosto do mar e sem ele eu não vivo...

Um sorriso conquista o meu dia...

Para dar de si é preciso estar estabelecido...

Metade de mim é arte e a outra metade também...

Metade de mim é amor e a outra metade também...

(Essa sou eu :D)

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Porque um gato de botas?


De todas as historias infantis, a do gato de botas sempre foi uma das que mais me chamava atenção...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

É TEMPO DE FALARMOS NÃO

Voltei da academia (risos, treinar tem sido um verbo constante em meu vocabulário) e dei uma passadinha na casa de um amigo milico da MB que aportou em Natal esses dias. Conversamos sobre muitas coisas, acabamos nos atualizando acerca dos assuntos de nossas vidinhas batidas e muitas vezes super intensionadas e em meio a essas conversas gostosas falamos sobre o amadurecimento do NÃO. (ele diariamente utiliza esse verbo, sendo oficial por obrigação age assim)

Bom, vou explicar o que isso significa em meu vocabulário particular: Significa NEGAÇÃO! Como negar é difícil, praticar a negação é uma das coisas mais dificeis pra mim. E é em meio a isso, que me sinto mal... talvez por não ser verdadeira naquele momento, ou talvez, por deixar de fazer algo que faria bem ao outro.

Depois de muito debater, fomos praticar o NÃO, passamos por situações no começo do dia que tive imenso prazer em falar NÃO e como é bom dar um sonoro NÃO ao outro. Mais momentos assim também não podem ser levados muito em conta, falaria NÃO de qualquer maneira. No entanto por volta das 14hrs quando voltavamos do almoço, ocorreu um fato no qual eu realmente não iria negar, mais neguei... GRANDIOSO.

Bom é meio tolo isso, quando escreve aqui, mais gente... é indescritivel a sensação!

Esse foi o exercício hoje... Passei a dizer não, quando realmente não quero fazer algo. E que não soe egoísta, porque verdadeiramente não enchergo assim...

Lu Lemos.