FILHOS DO CARNAVAL
Lembro quando assisti a primeira temporada... FENOMENAL! Agora vem a segunda e já não tenho o mesmo tempo e vontade...
A série que trata do binômio Escola de Samba-Jogo do Bicho no Rio de Janeiro teve sua primeira temporada exibida em 2006, numa sequência que recebeu uma indicação ao Emmy Internacional e conquistou o Grande Prêmio da Crítica pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).
Segundo representantes da HBO, o projeto inicial previa uma minissérie com 13 episódios - sem continuação. Entretanto, devido aos rumos da produção e a repercussão dos primeiros capítulos, os planos mudaram. "Quando começamos o projeto, nós iríamos produzir 13 episódios, mas percebemos que estávamos melhor preparados para seis. A ideia da segunda temporada, que é na verdade um fechamento da primeira, veio depois", explica Elena Soarez, que assina a direção e a criação do projeto ao lado de Cao Hamburguer ("O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias").
Assim, fica explicado que a morte do ator Jece Valadão, em 2006, não modificou os planos da segunda temporada, simplesmente porque não havia planos. Mas isso não significa que a realidade não tenha intereferido nos rumos da trama - muito pelo contrário: o capítulo inicial da segunda temporada começa com o enterro de Anésio Gebara, bicheiro barra-pesada-e-gente-boa, que foi o último trabalho de Valadão.
A nova temporada vai mostrar, em sete capítulos, o relacionamento dos filhos de Anésio Gebara: Claudinho (Enrique Diaz), Brown (Rodrigo dos Santos) e Nilo (Thogun) - que narra a história. Com a morte de Gebarão, Claudinho, único herdeiro legítimo do bicheiro, convida os irmãos de criação para dividir a responsabilidade dos negócios deixados pelo pai. Claudinho faz o convite parecer um desejo do velho Gebara, mas a real intenção do caçula é não assumir sozinho todos os crimes da família. A parte do samba vai para Brown, os pontos do jogo do bicho ficam com Nilo e Claudio fica com as máquinas caça-níqueis e a "parte administrativa" dos negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário