quarta-feira, 30 de setembro de 2009

FILHOS DO CARNAVAL

Lembro quando assisti a primeira temporada... FENOMENAL! Agora vem a segunda e já não tenho o mesmo tempo e vontade...

A série que trata do binômio Escola de Samba-Jogo do Bicho no Rio de Janeiro teve sua primeira temporada exibida em 2006, numa sequência que recebeu uma indicação ao Emmy Internacional e conquistou o Grande Prêmio da Crítica pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Segundo representantes da HBO, o projeto inicial previa uma minissérie com 13 episódios - sem continuação. Entretanto, devido aos rumos da produção e a repercussão dos primeiros capítulos, os planos mudaram. "Quando começamos o projeto, nós iríamos produzir 13 episódios, mas percebemos que estávamos melhor preparados para seis. A ideia da segunda temporada, que é na verdade um fechamento da primeira, veio depois", explica Elena Soarez, que assina a direção e a criação do projeto ao lado de Cao Hamburguer ("O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias").

Assim, fica explicado que a morte do ator Jece Valadão, em 2006, não modificou os planos da segunda temporada, simplesmente porque não havia planos. Mas isso não significa que a realidade não tenha intereferido nos rumos da trama - muito pelo contrário: o capítulo inicial da segunda temporada começa com o enterro de Anésio Gebara, bicheiro barra-pesada-e-gente-boa, que foi o último trabalho de Valadão.

A nova temporada vai mostrar, em sete capítulos, o relacionamento dos filhos de Anésio Gebara: Claudinho (Enrique Diaz), Brown (Rodrigo dos Santos) e Nilo (Thogun) - que narra a história. Com a morte de Gebarão, Claudinho, único herdeiro legítimo do bicheiro, convida os irmãos de criação para dividir a responsabilidade dos negócios deixados pelo pai. Claudinho faz o convite parecer um desejo do velho Gebara, mas a real intenção do caçula é não assumir sozinho todos os crimes da família. A parte do samba vai para Brown, os pontos do jogo do bicho ficam com Nilo e Claudio fica com as máquinas caça-níqueis e a "parte administrativa" dos negócios.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

DENTRO


Algumas vezes percebemos que aquilo que nos traz insatisfação tem muito mais haver com o que está dentro do que com o que está fora. Ando buscando incansavelmente o corpo perfeito há muito tempo, no entanto, inúmeras foram as vezes em que eu não estava “tão perfeita assim” e todos ao meu redor vinham me elogiar acerca do brilho dos meus olhos ou do meu bem estar visível.

Daí saindo da minha rotina diária, fui hoje, correr na praia e repensar esses dias de começo da T.P.M, nossa, quando cheguei no Ocean percebi que tava jogando uma energia gigantesca fora e que SIM eu preciso curar o interior que tem andado um pouco machucado. De dentro para Fora. A casca aqui vem sendo cuidada tbm, mais entendo que alcançarei melhores resultados cuidando VERDADEIRAMENTE do “dentro”.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SOLIDÃO

A solidão é como uma ressaca do mar, trazendo ou nos dando uma dimensão de todos os nossos atos e pensamentos, ela nos mostra todo um histórico e estilo de vida, sendo na maioria das vezes uma prova indesejada da nossa falta de responsabilidade pelo ente humano, é ainda o produto de tudo aquilo que sempre tentamos fugir,o desespero.

O filósofo alemão Martin Heidegger (1889-1976) afirma que estar só é a condição original de todo ser humano. Que cada um de nós é só no mundo. É como se o nascimento fosse uma espécie de lançamento da pessoa à sua própria sorte.
A questão é como lidamos com isso... Podemos aceitar a solidão como o preço de nossa própria liberdade, reconhecendo que somos responsáveis pelas nossas escolhas na vida, ou vivenciá-la como abandono.

Agora eu pergunto a vocês:
O que representa para você a possibilidade de estar só consigo mesmo?

Não me agrada muito esse termo, mais é bem verdade que quando existe a possibilidade de se fazer um mergulho interior, mesmo parecendo não ser tão fácil, é o momento em que a verdade que se chega no estar só é a verdade do autoconhecimento, aí e só a partir deste tipo de solidão, é que realmente se chega no outro, alcançando-se assim, a certeza inabalável de que existe algo de muito grande unindo a todos nós, algo que ao mesmo tempo está por trás de tudo e permeando a todos.

É nestes momentos que me lembro das palavras que Jesus dirigiu a Santa Faustina dizendo-lhe: NÃO TEMAS, NÃO ESTÁS SOZINHA. LUTA COM CORAGEM, PORQUE O MEU BRAÇO TE AMPARA.(Diário 1452)

domingo, 27 de setembro de 2009

Sabe aqueles dias em que a vizinha da frente, o cabelo, a colega do lado, o gosto musical do seu namorado , o barulho do secador, e o resto do mundo, TUDO... te irrita?

Hoje foi um desses dias! TPM? SIM, SIM! Mais nem venha me dizer que você (mulher) não sofre disso, nem que seja um pedacinho dessa irritação você já deve ter sentido.

E ainda são 20:55? Dia Longoooooooooooooooooooo...

Comecei indo malhar (acontece que estou fazendo um circuito na academia pra chegar aquela forma que tanto desejo...), mais hoje, até o barulho da esteira rolando estava me deixando irritada.

O pior de tudo é que quando caiu a tarde, eu tive o que? Crise de choro!! Meu deus!! Odeio ser de fases como a LUA! Recorri a uns florais e eles me deixaram mais stressada hahaha.

Amanha vou acordar cedo e ir dar um mergulho na praia, normalmente quando estou assim, dou uma caminhada da minha casa até o OCEAN PALACE e fico revigorada, depois é claro dou aquela nadadinha na praia.

Ufa...

sábado, 26 de setembro de 2009

Hoje estou nesse clima: Não se afobe, não
Que nada é pra já
O amor não tem pressa
Ele pode esperar em silêncio
Num fundo de armário
Na posta-restante
Milênios, milênios
No ar

E quem sabe, então
O Rio será
Alguma cidade submersa
Os escafandristas virão
Explorar sua casa
Seu quarto, suas coisas
Sua alma, desvãos

Sábios em vão
Tentarão decifrar
O eco de antigas palavras
Fragmentos de cartas, poemas
Mentiras, retratos
Vestígios de estranha civilização

Não se afobe, não
Que nada é pra já
Amores serão sempre amáveis
Futuros amantes, quiçá
Se amarão sem saber
Com o amor que eu um dia
Deixei pra você

Chico Buarque - Preciso falar mais alguma coisa?

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Wanderlust

Em português: ’Desejo de viajar’, é um termo que descreve um forte desejo de caminhar, de ir, apenas ir, a qualquer lugar, em uma caminhada que possa levar ao desconhecido, a algo novo, de viajar.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Inteligência Afluente

As inteligências individuais parecem não se prolongar naturalmente numa inteligência coletiva. O fato de indivíduos estarem em grupo não significa que haverá entre eles uma tal sinergia de idéias que resultará numa ação conjunta.

Essa é a razão de nosso interesse específico no campo da ação coletiva, pois ela é a expressão genuína de uma inteligência afluente, que também chamamos de ação coletiva inteligente.

Esses são apenas alguns dos aspectos que apontam para uma espécie de assimetria entre a dimensão do indivíduo (com suas preferências, interesses, inteligência) e aquela do coletivo, onde os indivíduos são convocados a agir, decidir, adotar comportamentos não apenas em função de si mesmos, mas também conjuntamente. Conhecer uma delas não necessariamente nos garante compreender a outra.

Vencer essa distância é o que deve mobilizar parte de nossos esforços para entender e atuar em projetos que envolvam redes sociais e que dependem, portanto, do engajamento efetivo das pessoas.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

'Sou impaciente e insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior então com certeza você não merece o meu melhor.' Marilyn Monroe

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Interferência Política na Indicação de novo Ministro.

AMB, ministros do próprio Supremo, entidades de classe, senadores e oposicionistas criticaram desde a semana passada mais uma indicação do nosso ilustríssimo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O atual advogado-geral da União aos olhos de todos os seus críticos, parece não se abater acerca desses posicionamentos, muito pelo contrario, segundo ele próprio em entrevista concedida à inúmeros meios de comunicação, tudo será decidido após a sabatina que sofrerá no CCJ.

É bem verdade, que o atual advogado-geral, encontra resistência por todos os lados, ao levantarem sua ficha judicial, nos deparamos com condenações e arquivamentos e ainda, alguns, acreditam que ele seja novo demais para ocupar uma cadeira na Suprema Corte.

Inegável é seu comprometimento e sua aptidão para ocupar tal cargo, no entanto, é gravoso dizer que a interferência política nesses quesitos gera constantes “saias justas” e inúmeras especulações.

A própria AMB diz que “sempre defendeu a adoção de mecanismos que diminuam a interferência política na composição das cortes superiores. A falta de regras objetivas para fundamentar a indicação do Executivo abre espaço para que a nomeação dos ministros seja alvo de questionamentos”, destaca trecho da nota assinada pelo presidente da entidade, Mozart Valadares.

Atualmente, conforme prevê a Constituição, para ser apto ao cargo de magistrado do STF, o postulante deve possuir entre 35 e 65 anos de idade, reputação ilibada e notório saber jurídico.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Existe o Homem Perfeito?


Devo contar que não desconfio do HOMEM PERFEITO; no entanto, sou fascinada pelo HOMEM BEM-FEITO (risos). Esse tipo de homem, segundo a definição de algumas amigas, é aquele que vem na medida certa! Existe??

Agora, não venha me dizer que ele pode ser encontrado assim ao acaso. Encontrar esse espécime deve extremamente difícil! (vide www.sedentario.org)

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sozinha.

Procurar respostas nunca fez parte do meu manual pessoal de sobrevivência. Todas as soluções que encontrei, até hoje, as percebi por intuição ou experimento.

Já vivi momentos mais complicados, hoje sei onde sarar as minhas dores e passei realmente a reconhecer-me. Isso facilita bastante.

Deixei também de idealizar o outro, passei a aceitá-lo como ele realmente se apresenta. Confesso que inúmeras são as vezes que preciso reler essa métrica, mais me sinto um pouco mais tolerante também.

Sempre fui conhecida pela explosão de sentimentos, da impulsividade a calmaria, no entanto, percebi que extremos também me causam náuseas...

Tenho medo de relações concretistas demais... Ainda não sei o que fazer com isso! Mais não deixo ele ficar desiludido, acredito que esteja até bem próximo de compreender isso (aparentemente).

Ainda corro atrás de muitos sonhos, sou por natureza sonhadora, no entanto passei a voar com os pés no chão. Nossa! Como é sofrido compreender a realidade (risos), o “fantástico mundo de bob” passou a ficar cada dia mais distante. Isso é bom!

Aqui, sinto saudades de bons papos, de pessoas que vez por outra deixam suas mascaras cair e se mostram como realmente são. Quando estou para enlouquecer, corro e ligo o skype e bipo meus amigos distantes, sorte em tê-los ainda. Bom alivio!

Nesse “mundinho de deus”, cá estou fazendo diariamente uma nova serenata, continuo meio “blue”, é verdade, mais acredito que em breve um “bom xuxu” vai estar perto de chegar e colocar outras cores nessa vidinha.

Hoje é isso. Bjos.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009


Ah... o moço do Saxofone!!

Não foi de uma hora para a outra que ele veio a entusiasmar-me, diferente disso, quando escutei pela primeira vez eu tinha apenas 9 anos... que lindo era o seu som e que enibriante melodia saía daquele instrumento. A segunda vez que ouvi falar dele, talvez, tenha sido na crônica de Lygia Fagundes Telles: O moço do Saxofone! Daquela vez não havia entendido muito o seu significado e tudo que realmente aconteceu, mais continuei enibriada... continuei entusiasmada!

Dessa vez, já pude conhecer o seu real significado e já sei também apreciar sua melodia de maneira bem diferente... toca fundo no meu peito, que coisa piegas... mais toca sim!

Nunca consegui defini-lo,mais acredito que isso tudo seja resultado da paixão que ele me faz sentir ao ouvi-lo.

Posso dizer apenas que ele é lindo!!
Lindo e ponto final.