quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Tá é certo que como sempre digo... passo a metade do tempo de navegação na net, lendo e relendo artigos e blog´s dos mais diversos tipos... E como sempre digo o: "garotas que dizem ni" faz minha cabeça algumas vezes...

Hj no artigo da Vivi ela tratou de um assunto meio banal, mais que é tão certeiro... Bom, então taí alguns trechos do tal "assunto"

Bjs Lú.

------------------------------
As fotos das nossas vidas

Não existe nada mais pessoal do que uma fotografia: ali está você, com sua cara, suas roupas, seu cabelo; em volta, talvez, um punhado de amigos (seus amigos) ou, quem sabe, de familiares (seu tio bêbado, sua prima bagunceira e seu irmão pentelho). Congelado naquele pequeno pedaço de papel está um momento que você viveu, e só você pode saber o que estava pensando quando ouviu o "clique" da máquina naquele dia. Não, não existe nada mais pessoal do que uma fotografia. Mas já reparou que mesmo pessoais, as fotos das nossas vidas são invariavelmente as mesmas?

Tudo bem que ninguém mais deve ter uma fotografia em que aparece de maiô coloridão, bermuda, peruca rastafári e boina, posando no quintal da avó, como eu tenho – não mostro nem sob a mira da espingarda de sal do Nhô Lau, nem comece. Porém, tirando uma ou outra maluquice impossível de ser recriada por outra pessoa, como esse meu mico infantil, o recheio dos nossos álbuns acaba sendo bem semelhante. Ou vai me dizer que você não tem uma...

... foto de recém-nascidoSua mãe acha lindo, mas tudo o que você vê é um bebê arroxeado, com os olhos fechados, embrulhado em uma flanela como se fosse um charuto de folha de uva de restaurante árabe. Ou então com um macacão tão folgado que caberiam três bebês lá dentro. Você olha e não consegue imaginar que um dia já foi daquele jeito.

... foto de banhoNão entendo por que os pais insistem em tirar fotos de banho. Como se não bastasse, adoram sacar da dita cuja quando vai gente nova em casa (tipo sua cara-metade na primeira visita à família). Estampado para quem quiser ver, eis você em toda a sua glória pueril, mostrando o pipi, ou a pipinha, com cara de sapeca.

... foto com o Papai NoelSeja com um senhor desconhecido no shopping center, seja com seu parente vestido a caráter: todo mundo tem uma foto ao lado do bom velhinho. Quem acha que criança gosta de sentar no colo do tiozão, está enganado: o que os pequenos crápulas querem mesmo é garantir a bicicleta embaixo da árvore na noite de Natal.

... foto banguela. - Essa não tem um local muito certo como cenário – pode ser a pracinha da rua, a casa do vizinho, o carrossel do parque. O que vale é o sorriso escancarado ao máximo para mostrar as janelinhas dos dentes de leite que caíram e deixaram sua aparência mais para Tião Macalé do que para uma doce criança trocando a dentição.

... foto na festa da escola. - Festa de escola é sempre aquela mesma papagaiada: as tias inventam coreografias que exigem dos guris uma paciência de Jó para enfiar fantasias de caipira, de índio, de árvore, de anjo, de planeta, de leão... E na platéia, é claro, estão sentados os pais com a máquina em punho registrando as estréias teatrais do filhote.

... foto na frente do bolo- Como aniversariante, você está no lugar mais privilegiado da mesa, bem no centro, acima do bolo. O quitute, com uma daquelas velinhas de números (que quando apaga, reacende), permanece no meio de enfeites do Batman ou dos Ursinhos Carinhosos. E ao seu lado, um monte de criança que você nem faz idéia de quem seja.

... foto do primeiro RGA- 3x4 do primeiro RG pode variar bastante. Tem gente que tirou o documento quando ainda era muito novo. Outros exibem uma foto em preto e branco, com cara de mais antiga. Alguns ainda mostram fotos mais recentes. O que todos nós temos em comum? Vontade de rasgar aquela porcaria horrorosa e humilhante!

... foto rebelde- Um belo dia baixou em você o espírito do James Dean ou da Marilyn Monroe e o resultado é uma foto com cara séria, vento bagunçando o cabelo e olhar perdido no horizonte tingido pelo pôr-do-sol. Uma coisa meio rock'n'roll com cinema noir, sabe? Essa sim serve para mostrar à futura cara-metade, não aquela do banho.

... foto romântica-Que cante como Tetê Espíndola quem não possui uma fotografia de rostinho colado com o amor! Aquela que vocês tiraram no fim-de-semana na serra, sabe? Não tinha quem batesse a foto, então você virou a câmera e apertou o botão de qualquer jeito. O resultado é a imagem de um casal meio torto, mas transbordando mel.

... foto de turmaAh, as fotos de turma. Sempre tem alguém a) colocando chifrinho no outro; b) brindando com o copo de cerveja; c) mandando beijo; d) apertando bastante o amigo ao lado; e) levantando a camiseta; f) fazendo careta; g) fazendo “v” de vitória com os dedos. Se não houver alguns dos itens acima, não é foto de turma que se preze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário